A pergunta podes ser muito complexa, contudo uma resposta acessível sim. Se você pode entender a tocar piano,violino e cada aparelho, apenas, todavia são necessárias uma série de características muito específicas e terão diversas limitações. Sempre digo aos meus alunos, que aprender a tocar piano está mais pela mente do que no organismo. Ao tocar uma peça fácil, a comprido prazo, é menos difícil fazê-lo se a memorizas com notas musicais e vai cantar na sua cabeça. Aprender em vista disso torna-se mais eficaz se fizer este exercício, de maneira frequente durante uma boa quota de dias. Se a isto acrescentamos uma interessante técnica de efetivação, teu estudo será mais capaz, e, desse jeito, você terá melhores resultados.
Agora, isso tem êxito bem se você é arrumado, frequente, crítico e de preferência, se você tocar um aparelho musical antes. Se sentes que te desesperas com facilidade ou que a investigação não é o teu caso, o melhor é tomar várias aulas de piano. Ainda desta forma você nunca deve subestimar o poder da auto-ensino. Ser autodidata NÃO É Ruim.
O direito é que muito poucas pessoas têm esse perfil. Isso não impede que você possa aprender outras boas noções visualizando tutoriais no youtube, tendo como exemplo. Eu tive um aluno faz um tempo que já tinha chegado a tocar várias coisas por sua conta. Sua técnica era limitada e a tua coordenação das mãos era muito baixa.
Ainda dessa maneira, fiquei surpreso ao olhar como o podia tocar completo o prelúdio nº 1 de Bach do cravo bem-temperado. Sem pedal, sem expressividade e com muitas falhas, mas estava completo. O inverso bem como, vi incontáveis estudantes que têm professores particulares, no entanto não avançam praticamente nada em diversos anos.
Em outras circunstâncias de minha vida, cheguei a olhar pessoas tocavam piano de modo completamente lírica: os que se dedicam a harmonizar festas e eventos em salões de formosura. Essas pessoas faziam bem (apesar de eu nunca tive a oportunidade de perguntar-lhes se tinham tomado aulas), o certo é que na grande maioria das vezes, notava-se uma forte falta de expressividade e técnica. Ao desfecho, o pleno recurso de aprendizagem é influenciado por uma união entre o ensino com professores e a auto-ensino. Quanto você estuda por conta própria e que tão ordenado é, e se você tem bons professores qualificados que te ensinaram bem as bases de tocar piano, determinam seu repercussão encerramento.
hoje em dia, não vi garotas de 4 a 12 anos, ou jovens compreender sozinhos a coordenar as mãos de forma perfeita, ou matizar com boniteza e profundidade. Ler partituras com exatidão e fluência. Nunca vi excelentes pianistas totalmente natos tocar nas melhores salas de concertos, ou em teatros de prestígio. Quase a todo o momento são pessoas com estudos formais sobre a matéria, e todos, de algum jeito, em alguma condição, teve professores particulares. A indicação de um professor será fundamental, capital e fundamental em qualquer ponto de sua trajetória, apesar de seja este apenas para pesquisar o estado do seu aparelho.
- Eu obter o seu primeiro disco, podes convencer-nos de que assim como adquirir o segundo
- 2013-14: A Velocidade da Luz Tour
- Universidade Pedagógica Nacional (UPN), Campus de Tuxtepec
- cinco O regresso Desejado
- A Precursora, por VTV.[166]
- 9 Decreto 900
- Depende da idéia e do dia; a arte é uma manifestação do bonito
Aprender a tocar completamente apenas o piano, de forma correta, é tão pesado que aprender matemática avançadas só. Sim, é possível, e até mesmo pode obter alguns bons resultados, contudo há que saber também terá grandes limitações e vai custar o dobro ou triplo de empenho.
Se verá envolvido pela investigação de um procedimento de investigação”, viverá o “ensaio e erro” em muitas ocasiões. Este procedimento bem se poderia deslocar-se se de imediato tivesse um agradável professor. Hoje em dia existem maneiras muito eficazes e divertidas de assimilar a tocar piano. Também há que se afirmar que existem maus professores (e muitos).
Em muitas ocasiões chegaram alunos com nós, citando-nos o mal que os trataram outros professores: Eles gritaram, que eram e nunca se interessavam por eles. Aprenderam a gritos e regaños, e não conseguiram tocar quase nada em vários. Aprender assim sendo é desmotivante.
Isto acontece visto que os professores de música quase sempre são os que estudaram piano em escolas formais, e se lhes conhecem como “executantes”. Há que saber que um bom executante de piano nem sempre é o mais legal professor. No México, o executante que “acaba” sendo professor de piano é demigrado.