O texto aprovado compromete-se a Câmara “a tomar todas as medidas necessárias para proporcionar” que Puigdemont, Sànchez e Turull possam exercer seus direitos políticos, incluindo o de poder submeter-se a um debate de investidura em um futuro rápido. Ao exibir a proposta, a deputada do JpC Gemma Gee foi avisado de que seu grupo está determinado em investir Puigdemont apesar das amarras do Estado. “Não renunciamos à investidura de Puigdemont. Somos a listagem do presidente e faremos todo o possível pra proteção de tua legitimidade como presidente”, informa Ep.
Sánchez entrou no último minuto, no hemiciclo, informa Luis Ángel Sanz. Imagem: Captura de tela da TVE. No Podemos acreditam que, se alcançado um acordo, haverá que alterar de cima pra baixo o tema de umas leis no projeto.
A título de exemplo, a Lomloe ou ‘lei Celaá’, que é muito ‘light’ pra aspirações dos ‘roxos’, uma vez que não retira a Religião em sala de aula, nem sequer restringe os concertos até onde eles querem, informa Olga R. Sanmartín. Os deputados de DRC, catorze, entram no hemiciclo, com um buquê de flores amarelas, a cor do independentismo, informa Rafael Alvarez.
Foto: Captura de tela da TVE. Os deputados vão sentando-se em seus assentos. Imagem: Captura de tela da TVE. A ministra de Transição Ecológica em funções, Teresa Ribera, à sua chegada, esta segunda-feira ao Congresso. Susana Díaz pede sensatez, coerência e que se permita a Pedro Sánchez governar. Marisa Cruz. Foto: Efe. Também participa da sessão, uma representação da UGT com Cristina Antoñañzas. O sindicato pede um Governo progressista, que acabe com a precariedade, informa Marisa Cruz.
A ministra de Defesa em funções, Margarida Carvalho, caminha para a entrada do hemiciclo no Congresso dos Deputados. Unai Surdo vai ao Congresso como convidado e pede um Governo que acabe com a reforma laboral do PP, informa Marisa Cruz.
- Pensar nas recentes tecnologias constantemente, mesmo que não as esteja usando
- Miquia Baixo
- 54-Uma saudação
- (1987). “Enciclopédia do México”. Enciclopédia do México-SET, México, um (3)
- três História 3.Um Antigo Peru: Primeiros povoadores
- vinte e três de maio
- dois – Atlanta Falcons
- Colégio Santos Padroeiros. Pérez Galdós, 52
O porta-voz de Junts per Catalunya, no Senado, Josep Lluís Cleries, oferece às portas do hemiciclo que os deputados estão duvidando “entre uma coisa e outra”, à espera do discurso de Pedro Sánchez. Ou melhor, entre o ‘não’ e a abstenção, informa Luis Ángel Sanz. O responsável de Organização do PSOE e o ministro do desenvolvimento em funções, José Luis Ábalos, chega ao Congresso. A primeira sessão de investidura arranca a vinte e dois de julho, em Madri, em alerta laranja, por altas temperaturas que oscilarán entre os 38 e quarenta graus de máxima, de acordo com dados de Aemet, informa a Efe. Unidas Podemos carga contra Pedro Sánchez, a meia hora da investidura: “Só nos dá responsabilidades simbólicas”, informa Luis Ángel Sanz do Congresso dos Deputados.
Isabel Díaz Ayuso (PP), Ignacio Aguado (Cidadãos) e Orvalho Mosteiro (Vox) vestem-se aos seus líderes nacionais no Congresso, informa a Europa Press. Os deputados continuam chegando à primeira jornada do debate de investidura, que arranca às 12h00. Jon, até deste jeito a única, deputado do EH Bildu, às portas do Congresso dos Deputados. Nas fileiras do secesionismo tal ERC como Bildu se encaminham para a abstenção, que permitiria o líder do PSOE redizer como presidente e as perguntas crescem em Junts per Catalunya, explica Victor Mondelo.