O porta-voz de Cs no Parlamento da Catalunha, Carlos Carrizosa, reclamou nessa quinta-feira que seu partido a preencher a presidência da câmara regional, por ter sido a potência mais votada nas eleições do dia 21 de dezembro. A composição da Mesa do Parlamento se caracteriza chave para a próxima legislatura.
Como progride hoje o ABC, se os homens podem fazer com o controle da Mesa poderia ser levado a cabo uma investidura do ex-presidente Carles Puigdemont a distância, em Bruxelas, onde se acha foragido da justiça espanhola. A este respeito, o secretário de Organização do PSOE, José Luis Ábalos, tem demandado a Inês Arrimadas “um tipo de iniciativa política” pela constituição da Mesa do Parlamento. “Lá tem uma coisa que definir, visto que temos visto a importancia que teve a Mesa do Parlamento pra dirigir o procés e daí Cidadãos neste momento poderia fazer algo”, considerou Ábalos em RNE.
O ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, questionado no Cope sobre o assunto esta circunstância, disse que as “genialidades que ouvimos dos independentistas” sobre o assunto “a investidura galácticos” seria descartar um público que não merece. “Não se podes viver fora do âmbito da lei e as resultâncias de imediato visto, as que são”, comentou.
- 1 Lei de serviços de intercomunicação audiovisual
- 3 Europa diante da crise de 2008-2012
- Continuar a Operação Rolling Thunder de bombardeios a respeito do Vietnã do Norte.[nota 16]
- oito Estado de sítio
Local bem como parece um disparate a escolha de que Puigdemont seja presidente de Bruxelas. “Pode ser épico, mas não é operacional”, disse, após demonstrar a tua convicção de que Carles Puigdemont será preso se volta à Catalunha, e sobre o evento de que Oriol Junqueras esteja na prisão.
Sim tem avançado que impugnarán o “invento”, lançado pelo número 4 de JuntsxCat e deputado eleito, Jordi Turull, a respeito da expectativa de investir-lo eletronicamente como presidente a Puigdemont. “Isso é uma invenção de Turull, como foi o censo universal do 1-O. Não existe. Não reconoceríamos uma investidura de uma pessoa que não estivesse no Parlamento, e pudesse fazer um discurso como há que fazê-lo e ser votado. Não admitiríamos como interessante”, declarou.
↑ Caffarena, Elena. “Pessoalmente Defender a circunstância.” Crônica do voto feminino, ed. ↑ Juliá, Santos (2009). A Constituição de 1931. Madrid: Iustel. ↑ a b c Juliá, Santos (2009). Ibid. ↑ Juliá, Santos (2009). Ibid. ↑ Juliá, Santos (2009). Ibid.
↑ a b “A polêmica história do voto feminino”. ↑ Henriqueta Tuñón Pablos. “Soma de esforços de milhares de mulheres. Há cinquenta e cinco anos no brasil, no México, o correto ao voto feminino”. ↑ “História da cidadania das mulheres no México”.
↑ Henriqueta Tuñón Pablos. “O estado mexicano e o sufrágio feminino”. ↑ Lucy Virgem. “17 de outubro de 1953 – Direito ao voto pra mulher em México”. ↑ “O direito de voto às mulheres foi promulgado há 60 anos”.