África, pela cota mais ocidental do Máshrek. É um país transcontinental, está encontrado principalmente no extremo nordeste da África, no tempo em que que na Ásia, encontra-se na península do Sinai. Faz divisa com o Sudão ao sul, com a Líbia a oeste com o Estado de Israel ao nordeste. Faz fronteira a norte com o mar Mediterrâneo e a leste e a sul com o mar Vermelho.
A maior parte de tua superfície a integra o deserto do Saara. O rio Nilo atravessa o deserto de norte a sul, formando um vale estreito e um enorme delta, na sua foz no Mediterrâneo. Estas terras férteis localizam-se densamente povoadas, concentrando a maior população nacional de África. Quase a metade dos egípcios vivem em áreas urbanas, especialmente nos centros densamente povoados do Cairo, a capital, e em Alexandria.
Foi berço da antiga civilização egípcia, que, juntamente com a mesopotâmica foram a origem da atual cultura ocidental, influenciando decisivamente pela história da humanidade. O antigo nome do Kemet (km t), ou “terra negra”, deriva dos férteis limos negros depositados pelas cheias do Nilo, diferentes da ‘terra vermelha’ (dsr.t) do deserto. O nome transformou-se às maneiras kīmi e kīmə em fase copta da língua egípcia, e foi traduzido pro grego primitivo como Χημεία (Khēmía) ou Habie.
- Diz ser Xabina
- 12′ Falta lateral que produz a zaga do Leão. Apenas pode reter a bola o conjunto peruano
- um Nascimento, infância e adolescência 1.1 Nascimento
- 2010 – Favorito
- #580 crânio
Em o nome oficial árabe (مصر) do Egito é de origem ditongos e significa “estreito”. O nome hebraico para o Egito é מִצְרַיִם (mitzráyim), que significa literalmente “2 estreitos’, uma fonte à separação histórica no Alto e do Baixo Egito.
Em significava originalmente ‘metrópole’, ‘civilização’ e também ‘estado’ ou ‘terra de divisa’. Outro nome era derivado da raiz semítica respectivamente (ṣr), que indica angostura. Alguns dizem que a etimologia da expressão hebraica מַצֵר (metzar) deriva da raiz צור (ṣr, respectivamente) e o prefixo מֵ (me).
מַצֵר bem como é escrito מֵיצַר (meytzar). Outros dizem que deriva de מֵי (mey), água, e צֵר (tzar), estreito. O nome em português, Egito, vem do latim Aegyptus, por sua vez, a expressão grega Αίγυπτος (Aigyptos). O termo foi adotado em copta como Gyptios, e passou pro árabe como Qubt. Vem sendo sugerido que a palavra é uma corrupção da frase egípcia ḥwt-k3-ptḥ, que significa “casa do espírito (ka) de Ptah”, o nome de um templo do deus Ptah em Mênfis. De acordo com Estrabão, o termo grego Aigyptos significava “mais além do mar Egeu’ (Aἰγαίου ὑπτίως, Aegaeon uptiōs). A Bíblia faz referência ao Egito e seus habitantes mais de 700 vezes.
Para o Egito geralmente é chamado de Mizraim (aígyptos) nas Escrituras Hebraicas, porventura devido à credibilidade ou preponderância dos descendentes daquele filho de Cam na localidade. Em alguns salmos é denominado como “a terra de Cam”.