Segundo Biênio Da Segunda República Espanhola

Segundo Biênio Da Segunda República Espanhola

Segundo Biênio Da Segunda República Espanhola 1

Ao longo da campanha da COLIGAÇÃO fez uma extenso exposição de propaganda graças ao financiamento que adquiriu muito acima do resto dos jogos que foram as eleições. CEDA e o Partido Agrário nas circunscrições onde foi primordial fazer segunda volta. Em troca, os republicanos de esquerda e socialistas, que se tinham exibido na coligação nas eleições constituintes de 1931, de imediato fizeram separadamente.

o PSOE obteve a localização de Longo Cavaleiro de romper completamente as relações com os republicanos, face à localização favorável à coligação defendida por Indalecio Prieto ou Fernando de los Rios. A CNT, apoiou uma campanha sem precedentes, em prol da abstenção, com insultos ao “animal eleitor” incluídos e com desqualificações à direita e à esquerda: “Abutres, vermelho e amarelo, e os abutres tricolor. Todos abutres. Todos, aves de rapina. Todos, patife imunda que o público produtor vai varrer com vassoura da revolução”. Sua escolha era a insurreição se tornou “as tendências fascistas” as eleições e instaurar o comunismo libertário.

Como observou o historiador Santos Juliá, “o repercussão das eleições foi um realinhamento espetacular do sistema de partidos, sensacional mostra de remoto que a República estava ainda de ser uma democracia consolidada”. A alteração mais renomado foi a irrupção pela cena parlamentar da COLIGAÇÃO, a direita católica “accidentalista” que não tinha declarado a sua fidelidade à República e que tornou-se a superior minoria das Cortes. Outros partidos de direita ou de centro-direita (Agrícolas, Conservadores, Morte, Progressista e Liberal-democratas) obtiveram resultados aceitáveis, ocasionando-se peças indispensáveis para a criação de governo.

Estamos frente a um Governo minoritário e tendo uma massa que poderá influir decisivamente nos destinos de sua política, não sentimos a tentação de ambicionar atribuir-lhe um programa político. Em 19 de dezembro de 1933, Alejandro Lerroux apresentou teu Governo, composto por 7 radicais, dois republicanos independentes, um liberal-democrata e agrícola. Começava por isso o que Lerroux chamou ‘uma República pra todos os espanhóis’. Com esse término, em março de 1934, viajaram a Roma pra localizar-se com Mussolini e com Italo Balbo, o general Barreira, o imperadores Antonio Goicoechea e o carlista Rafael de Olazábal.

Por teu lado, os republicanos de esquerda e socialistas consideravam uma “traição à República” o pacto radical-para e também ter e tentaram que o Presidente da República a convocar outras eleições antes que chegassem a conceber-se as Cortes recém-eleitas.

Exclamações e protestos de direitas que o impedem de ouvir o final da frase. Os Aplausos dos socialistas. Vários Sr. Deputados pronunciam expressões que não se percebem pelos grandes rumores que há na Câmara. Neste quadro, o novo governo passou a governar com o decidido propósito de “endireitar” o curso empreendido pela República ante o governo das esquerdas do biênio anterior.

  • Comodidades Museu da Biblioteca Pública
  • Universidade do Vale do México, Campus San Luis Potosí (UVM)
  • doze de abril. Masakre, lutador de wrestling profissional da capital (n. 1954).[45]
  • um Carreira em clubes 1.Um Início no Once Caldas
  • Design corporativo do recinto comercial ou escritório
  • Entre outros Juan Martín Hsu

O novo governo de Samper nada mais nascer perdeu o suporte de 19 deputados do seu partido que seguiram os passos de Martínez Barrio. O grupo de dissidentes em um manifesto publicado em dezenove de maio afirmava que deixou o partido, pelo motivo de ele não seguiu o “velho ideário radical” e tinha “derechizado”.

mas, Gil-Robles se exprimia a toda a hora publicamente, assegurando que a reforma constitucional seria chegado o instante de tomar a posição pública e ratificándola nas urnas. Paralelamente, uma porção crescente de os socialistas não escondia estar se preparando pra pronunciar-se com as armas diante da viável chegada da direita ao poder.

Em agosto de 1934, sem que houvesse um motivo especial que o produzir, meio socialistas como Renovação invocavam a “revolução armada pra conquista do poder”. Ainda não se havia constituído o novo governo, quando explodiu a terceira insurreição anarquista da história da República, e como as duas anteriores do primeiro biênio também revelou-se um completo fracasso.

A reforma militar de Azaña manteve-se ainda que os 3 governos radicais imprimiram à tua gestão uma direção marcadamente contrária da fase de Azaña. O ministro da Guerra Diego Hidalgo tentou se atraírem os militares tristes, sobretudo os africanistas, concedendo progressão para vagas que deveriam ter sido removidos.