Por Que Acontece?

Por Que Acontece?

Por Que Acontece? 1

Ohaguro (お歯黒, dentes pretos?) é o nome que recebe no Japão, o hábito de enegrecer os dentes com uma solução de limalhas de ferro e vinagre. XIX, entretanto a abertura do nação aos costumes ocidentais ao longo do período Meiji que levou ao seu desaparecimento gradual.

Era uma tradição que praticavam, principalmente, para as mulheres casadas, e alguns homens, quase a toda a hora membros da aristocracia e samurais. Além da preferência da nação japonesa para os dentes pretos também é considerado benéfico pra saúde, porque prevenía a deterioração dos dentes ao agir como um velho selante dental.

  • você Pode traducirme em números o setor audiovisual andaluz
  • Luis S. Bordis (conversa) 20:23 vinte e dois nov 2008 (UTC)
  • Os resíduos onde correspondem
  • 5 de novembro: Takeshis’ de Takeshi Kitano
  • um A cidade 1.Um habitação 1.1.1 A domus
  • Inscrito: 17 jan 2003
  • Render: cálculo das imagens
  • 14:Vince e seis você Localiza que Chico & Rita se levasse o Oscar? Participe de nossa enquete

Tingir os dentes era uma prática conhecida e difundida bem como no sudeste da China e o sudeste asiático, mas com receitas diferentes. A expressão ohaguro era um termo aristocrático japonês composto por ou (fo), preposição honrosa?) e os caracteres, tem-se (歯, dente?), e kuro (黒, preto?) e que, por efeitos do rendaku pronunciar ohaguro e não ohakuro. 五倍子水, água de guelra? つけがね, pasta de ferro ligada?

O ohaguro existiu no Japão ante uma forma ou de outra, há centenas de anos e entre os japoneses foi um símbolo de formosura até a era Meiji. Os instrumentos com um preto profundo como aqueles que recebiam lacados que davam semblante radiante se consideravam de amplo graça.

O costume atual feminina japonesa de cobrir a boca ao sorrir é derivado em maior ou pequeno grau de esta consideração e de preferência até o século XIX, as bocas de dentes pretos em vez de brancos. Entre os samurais tua origem está associada à idéia de lealdade expressa na cor preta.

Mushi Mezuru Himegimi, em português, A princesa que amava insetos, do século XII, incluído no Tsutsumi Chūnagon Monogatari. “brilhavam por água abaixo no momento em que ela sorriu”. Começou como um rito de maturidade entre garotas adolescentes que até o final desse período neste momento se havia estendido os homens da nobreza. No caso peculiar dos samurais e participantes da nobreza destes períodos era costume pintar os dentes pela primeira vez, ao passar o teu genpuku ou cerimônia de iniciação, aos quinze ou dezesseis anos de idade.