De acordo com o parlamentar, estas supostas ameaças, devem ser consideradas em um fato onde foram mortos mais de 140 integrantes do partido” após a assinatura do pacto de paz. “Nos chama a atenção pra que possamos estar entrando em uma nova fase desta série de assassinatos”, argumentou aos jornalistas a sua saída do ministério público.
Também, declarou que “aqueles que forem designados pra ocupar as curuis das FARC adquirem obrigações constitucionais, cujo incumprimento podes motivar um método de perda de posse”. O pânico entrou em atividade hoje, já que a defesa do título não apresentou o processo de apelação contra a sentença de quatrorze de junho. Em meados de 2018 Márquez falou que se mudaria para uma zona de reunião de ex-guerrilheiros pela Miravalle, localizada no sul do nação, onde, após perderam o seu rasto, a despeito de as vezes publica comunicados a respeito do processo de paz.
- 35Pedro Sánchez assim como vota “sim” à tua investidura. Sessenta a 83 pro “não”
- Galeria Emilio Nava
- quatro O novo exército otomano
- um História 1.Um Madrid-Barcelona-Figueras
- Pais Paules Província de Madrid Cúria Provincial: Praça São Vicente de Paula, um
- 2 Eventos no decorrer das presidências de Artur Armando Molina e Carlos Humberto Romero
- Eginhardo: Carlos magno. Texto francês no mesmo web site: trad. de Guizot
- Prémio Conde de Cartagena (Real Academia de Medicina e Cirurgia de Lisboa)
nas primeiras horas do dia 13 de julho, um grupo de guardas de furto dirigidos pelo capitão Condés da Guarda Civil saiu pra matar qualquer político de direita, para vingar o aviso assassinato do tenente Castelo. Tratava-Se de um crime sem precedentes nas democracias da Europa ocidental. No enterro de Calvo Sotelo, o dirigente monárquico Antonio Goicoechea jurou solenemente “consagrar nossa vida a esta tripla serviço: imitar o seu modelo, vingar tua morte, e salvar a Espanha, que tudo é um e o mesmo.”
O evento chocou o país, dado que se tratava de um dos líderes da oposição, e acabou de decidir o general Franco, a participação no golpe. A categoria média espanhola ficou transtornada pelo assassinato. Durante décadas, os sublevados em julho alegarían que o assassinato de Calvo Sotelo fazia parte de um plano comunista para tomar o poder em poucos dias.
não obstante, nunca apresentaram-se provas confiáveis do provável plano. Mas após os rebeldes mostraram o que disseram, eram provas documentais do complô comunista, demonstrou-se que tais documentos eram uma falsificação elaborada por Tomás Borrás. No que diz respeito ao plano dos revoltosos, Mola tinha preparado como um golpe de Estado usual.
Era primordial fazer-se a Madrid para poder transferir os poderes da autoridade civil pra militar. Todavia, em breve Franco e ele tiveram a convicção de que o golpe teria poucas oportunidades de sucesso na capital. Em vista disso, a sugestão de Franco, recomendou-se aos líderes que não se encerrasen nos quartéis, entretanto que se replegaran para a serra, pra aguardar a chegada de reforços. O Exército de África é-lhe atribuído um papel determinante em toda a operação.
Enviou telegramas aos conjurados com o seguinte texto: “O passado dia 15, às 4 da manhã, Elena deu à iluminação um perfeito menino”. Significava que a grua começaria no Protetorado de Marrocos, em dezoito de julho, às 5 da manhã, seguido do levantamento das guarnições da península no dia seguinte.