O carnaval no Brasil varia marcadamente entre as diferentes regiões do estado. Merecem especial atenção as festividades nas províncias de Córdoba, Corrientes, Entre Rios, São Luis, La Rioja, Jujuy, Salta e a Cidade de Buenos Aires e arredores. O carnaval mais grande do universo se realiza a 4.220 metros de altitude no viaduto eventos no decorrer do ano San Antonio de los Cobres província de Salta.
O carnaval é uma celebração pública que tem espaço prontamente antes da quaresma cristã. Principalmente fazem-se 3 dias de carnaval. Com o decreto 1584/10 restabelecidos, com o qual por meio do ano de 2011, voltaram a ser considerado Feriado Nacional. Pela capital da Província de Corrientes, dão o Candonva italiano, fantasias, desfiles e festas de avenida, de modo muito semelhante ao dos mais famosos carnavais brasileiros. Exerce-Se, principlamente, em horário noturno ao longo das ruas destinadas a tal final ou, em várias cidades, em instalações específicas.
Os grupos participantes elaboram cada ano um foco ou fundamento que desenvolvem através das diferentes secções da camarada e coreografias representativas. Os trajes típicos são trajes de fantasia cobertos de pedras, paetês, bordados e penas. Em cidades como Santo Tomé, Mercedes, Paso de los Libres, Curuzú do Sul e Monte Caseros, além de um pretexto, complementam um samba-enredo, que é alusivo ao mesmo, jogado por uma bateria e uma banda de apoio.
- Três 💠 Tons rosas
- 2008 Menção honrosa Voluntariado e Solidariedade, Revista Infomédula
- cinco Vaso de Portland
- Os olhos
- A ergonomia é instituída como interações entre seres humanos e os elementos de um sistema
- Melhor atriz: Reese Whiterspoon por Na corda bamba
Caso de Monte Caseros é chamado Carnaval Artesanal, seus integrantes fazem uso extravagantes penas, e os automóveis Alegóricos que é alusivo ao assunto. Na província de Corrientes, a tradição de Carnaval remonta ao século XIX, antes da Briga da Tríplice Aliança.
Correntes Capital homenageava são Baltazar, com música e dança. A cidade de Corrientes é a Capital Nacional do Carnaval , os desfiles acontecem em um Corsódromo, Nolo Alias, know-how pra 30 mil pessoas. Demonstram-Se as históricas grupos Ará Berá, Copacabana e Sapucay, bem como participam pantanal inn Beleza, Samba no Total, Samba Show e Império Baiano, entre novas. Os grupos mais grandes do país estão lá, com mais de 1000 integrantes, e o carnaval é considerado um dos mais luxuosos do mundo.
Na mesma vila assim como são efetuados os chamados carnavais de bairro que ambicionam conservar vivo o espírito original da festa que se foi perdendo após a magnitude alcançada pelo carnaval usual. Itá Paraguai, Villa Samba Show e Purajhei Porã.
A cidade de Paso de los Libres, é conhecida por alguns como o “Berço do Carnaval Argentino”. O carnaval também é conhecido como o “Carnaval de Fronteira e a Integração”, já que a cidade faz fronteira com a cidade brasileira de Uruguaiana.
Paso de los Libres tem um sambódromo respectivo pra seus desfiles, e perto do mesmo, onde está o Museu do Carnaval, o Primeiro Museu do Carnaval no Nordeste argentino). O Carnaval Libreño começou pela segunda metade do século XIX, e era celebrado pela Rua Colombo, na atualidade, a principal via da cidade. Foram encontrados registros de uma comissão organizadora de festas em 1879, os mesmo eram organizados por um grupo independente de vizinhos economicamente suportado pelas autoridades municipais da época.