▷ Blue Chips O Que São As Blue Chips?

▷ Blue Chips O Que São As Blue Chips?

▷ Blue Chips O Que São As Blue Chips? 1

O termo Blue Chips, quando falamos de saco, faz referência a um dos maiores valores do mercado por capitalização. Supõe-Se que os valores mais capitalizados costumam ser os mais estáveis, menos voláteis, e que mais garantias oferecem aos investidores.

Esta é a hipótese. Se olharmos os gráficos e a melhoria de alguns dos valores considerados “Blue Chips”, vamos ver de perto como a realidade é muito mais dura e perigosa. Em Portugal, os valores considerados como Blue Chips são: Telefônica, Banco Santander, BBVA, Repsol, Iberdrola e a Inditex.

  • Jun.2009 | 14:51
  • Pérez Vargas, V.: Justo Privado. 3ª edição. Ed. Livraria Lehmann. São José, 1994
  • 6 Alguns prêmios a Amway o cuidado com o ecossistema
  • Fisioterapia e Reabilitação
  • (2015 – 2018): Eng. João Manuel Estrada Medina
  • Tipo de rodovia (Residencial, comercial…)
  • Gelles. (2000)
  • 13:Quarenta e dois qual é a sua ligação com Florentino hoje em dia

Todavia Iberdrola e a Inditex, os outros valores são tudo menos estáveis, a volatilidade dos bancos nos últimos anos, é de todos conhecida. Quando nós olhamos pra Telefónica, veremos como tua dívida excessiva e a torcida de teu último presidente por comprar tudo o que se movia, levou-a a uma ocorrência de alta volatilidade. Por isso, poderíamos evidenciar que existem novas regras pra que um valor podes ser considerado um Blue Chip, entretanto… Há regras pra que deixe de sê-lo?

Os investidores menos experientes, aqueles que investem na bolsa, só quando sobe, costumam ver de perto os valores mais famosos, os Blue Chips. Se estivéssemos tendo essa discussão há 20 ou trinta anos, seria o direito, contudo atualmente, os considerados Blue Chips espanhóis, perderam muito brilho. O termo ” Blue Chip, é do jargão dos investidores e não é “normal”, ou seja, que não existem regras exatas pra que um valor seja considerado um Blue Chip.

Seguindo esta relação de características, muitas corporações de enorme qualidade e, provavalmente, mais rentáveis, ficam fora da consideração de Blue Chips. Que uma corporação tenha cerca de altos níveis de contratação, não a torna mais segura. Simplesmente há “mais” acessível. Há várias ações em circulação, e isto permite entrar e sair com facilidade do valor.

Esta situação torna-a muito atraente pros day traders, que procuram ganhar alguns pontos com cada movimento do mercado. É possível que os verdadeiros Blue Chips, tenham uma baixa volatilidade e, sendo assim, devem-se opinar “valores seguros”. No momento em que um valor tem pouca volatilidade, é que tem pouca correlação com o teu índice de referência.

Uma versão beta de 1, nos adverte de uma enorme correlação com o índice de referência. Um beta superior ou inferior, nos adverte que têm pouca correlação com o índice. As betas acima de 1, nos advertem de uma alta volatilidade, e as betas inferiores, uma baixa volatilidade.

Se o IBEX trinta e cinco cai 2%, um valor com uma beta muito alta, é possível que ele caia abaixo nesse 2%. Um valor com uma beta baixa, é possível que caia menos do que o índice. O Santander e o BBVA possam ser consideradas Blue Chips? Esta frase é balela.